sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Açorda de Bacalhau e zanguei-me com o Michael Phelps

A vontade de cozinhar já regressou a mim e ontem tinha decidido fazer bacalhau para o jantar.
A ideia inicial era ser cozido com bróculos mas tinha no armário 2 pães já com uns dias e lá surgiu a ideia da açorda.

Cozi uma posta de bacalhau com uma folha de louro e uma malagueta e desfiz o pão em pedacinhos.
Retirei o bacalhau e coloquei um pouco da àgua da cozedura sobre o pão.
Num tachinho aqueci 1 colher de azeite e com 2 dentes alho. Quando começaram a estalar juntei o pão bem escorrido e mexi até desfazer.
Retirei a pele e a espinha ao bacalhau e desfiz em lascas grandes. Juntei parte ao pão e misturei ao coentros picados (só tinha congelados).
Coloquei no prato e por cima o restante bacalhau.
Polvilhei com mais coentros.


Quanto ao Senhor Michael Phelps zanguei-me porque ele me estragou a Compota de Pessego e Gengibre.

 Resolvi aproveitar uns pessegos que estavam caídos no chão e bicados pelos pássaros e fazer uma compota.
Já estava quase pronta e um cheiro maravilhoso perfumava a casa, quando fui espreitar o Michael Phelps a receber mais uma medalha. E a compota queimou.
Ainda aproveitei alguma e está muito boa e vou repetir em breve (sem espreitar os Jogos Olímpicos) e então deixarei a receita.
Bom fim semana.


1 comentário:

  1. :D ehehehehhehe
    Mas ao menos ganhou a medalha! Olha se n tivesse ganho :P

    Agora esse pratinho ... que rica açorda!
    Beijinho e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve