sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Empadão de Carne para as sobrinhas

Este é um daqueles pratos que por norma só faço para aproveitar carnes cozinhadas mas como tenho optimizado as quantidades raramente tem sobrado.Como as sobrinhas vinham jantar, não podia deixar de fazer um dos seus pratos favoritos e usei carne picada fresca. Claro que o sabor não é o mesmo mas ficou muito bom e todas repetiram.

Aqueci um pouco de azeite e refoguei uma cebola, 2 dentes de alho e uma folha de louro. Juntei a carne picada (cerca de 1 kg) e deixei cozinhar mexendo de vez em quando para ficar a carne bem soltinha. Temperar com um pouco de sal e noz moscada. Juntei o molho de tomate caseiro que a minha irmã tinha trazido e deixe acabar de cozinhar.

Entretanto preparei o puré (instantaneo por falta de tempo) conforme a embalagem. Coloque metade do puré num tabuleiro untado, por cima coloquei a carne e terminei com o resto do puré.
Bati um ovo e pincelei o puré com ele, polvilhei com um pouco de queijo ralado.



Na verdade não me apeteci muito o empadão e para mim abri um pimento ao meio e limpei de sementes.
Recheei com um pouco de carne e polvilhei com quejo ralado.
Levei tudo ao forno a gratinar.
Bom fim de semana.

1 comentário:

  1. Lá por casa o empadão por norma também é feito quando temos sobras de algo , carne ou mesmo peixe. Faz sempre as delícias dos meus filhotes!
    O teu ficou com um aspecto bem apetitoso !!! Mas não menos que esses pimentos!
    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve