quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mini tartes de Maça e Pessego

Hoje trago uma receitinha que não tem nada que saber, mas precisava gastar uma massa folhada que estava proxima do final validade.
A ideia inicial era fazer um folhado de vegetais mas quis aproveitar uma maça e um pessego que estavam tocados na fruteira. Ficaram bem bonitos estes pequenos mimos.

Mini Tartes de Maça e Pessego
1 Base de Massa folhada
1 Pessego
1 Maça
2 c. sopa Açucar mascavado
1 c.cha Canela
1 c.cafe Gengibre em pó

Abrir a massa folhada e cortar rodelas com um copo ou um cortante redondo.
Forrar formas de queques previamente untadas e polvilhadas com farinha.
Picar o fundo com um garfo e reservar.
Descascar a maça e o pessego e cortar em pedaços pequenos.
Numa taça misturar a fruta com o açucar, a canela e o gengibre.
Dividir a mistura de fruta pelas formas e levar ao forno a  200º, cerca de 20 minutos ou até a massa estar dourada e a fruta macia.

Umas pequenas delicias.

9 comentários:

  1. Que aspecto bom :) E muito práticas!!
    Gostei do teu cantinho, até breve
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pues si tiene que saber, la has hecho, la has probado -está deliciosa seguro- y nos la has enseñado; es una receta sencilla y con muy buena presentación ¿te parecen pocas cosas para saber?.
    Un besiño

    ResponderEliminar
  3. Oi Rosário.
    Estas tortinhas de maçã devem estar bem perfumadas!
    Voltarei mais vezes, adorei tudo por aqui.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. OI Rosario... que delicia essas mini tartes... nossa eu adorei, tudo o que leve canela eu tou nessa!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá Rosário! ficaram bem bonitas estas mini-tartes.. Já marchava uma!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. hummmmm que coisa boa!!!! O gengibre e a canela dão mesmo um toque muito saboroso :)

    Beijinho doce !

    ResponderEliminar
  7. FICARAM BM LINDAS, O RECHEIO É UMA DELICIA.
    BJ

    ResponderEliminar
  8. Querida
    Vim agradecer sua visita no meu cantinho. Pois me deixou muito feliz.Imagino como ficou gostoso esse bolo meu Deus rsrsrs.Eu estava comentando hoje aqui em casa de o meu bolo crescesse eu faria ele para a minha filha que faz aniversário dia 9 de Setembro. Mais tem mesmo que compra-ló. Já estou seguindo o seu blog.Muito obrigada pelo carinho.
    Com carinho.
    Ana Brisa

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve