sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Salmão em Papelote

Esta é mais uma daquelas receitas frequentes na minha cozinha.
Pode variar o peixe ou os vegetais mas é rapida, perfeita para aqueles dias em que não ficou o almoço pronto e, sobretudo, sabe sempre muito bem.

Salmão em Papelote
1 Posta de Salmão
1 Cenoura
1 Alho Frances
3 Cogumelos frescos
Limão
Sal
Azeite
Coentros

Cortar uma folha de papel vegetal com tamanho suficiente para embrulhar os ingredientes.
Dispor no centro o alho frances cortado as rodelas, a cenoura em juliana (utilizo este cortador da Tupperware) e os cogumelos  em quartos).
Colocar por cima dos vegetais a posta de salmão. Temperar com um pouco de sal, sumo e raspa de limão.
Regar com um fio de azeite e polvilhar com coentros picados.
Fechar a folha, formando um rebuçado (tem que ficar espaço para a condensação do vapor).
Levar ao micro-ondas na potência máxima por 4 minutos (o tempo pode variar consoante o tamanho da posta).


Além de saudável e delicioso, tem outra grande vantagem... Não suja loiça.
Bom apetite.

7 comentários:

  1. Olha que maravilha Rosario, rapida e aposto que super deliciosa, eu gosto muito de salmao, e esse ficou mesmo a chamar por mim!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Mas que maravilha de receita!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois e', quando eu for bispo tas contratada para minha cozinheira!!! Beijo e ... boas aventuras culinarias.

    ResponderEliminar
  4. Olá Papoila,
    Vou anotar esta receita para dar à minha filhota.
    A "piquena" vai estudar para Lisboa, e aqui a mamã está a organizar os menús, rápidos, saudáveis, e que não ocupem muito a jovem na cozinha...:)
    Obrigado
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola. Esta receita é perfeita para isso. Tão rapida quanto deliciosa. Ainda bem pude ajudar. Felicidades à filhota. Bjs

      Eliminar
  5. bela proposta. A experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi Rosario, estou conhecendo o seu blog agora, e estou participando desde já.

    Eu também gosto muito de receitas no papilote, gosto de variar e acho que todas caem super bem. Adorei a sua receita.

    Bjuuuu!!!!

    Faça uma visita ao meu blog conversandoecozinhando@blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve