sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Arroz de Grelos com Salmão Grelhado

A ansiedade é um problema para mim.
Tira-me o sono (ainda mais), o ânimo, deixa-me com os nervos à flor da pele.
Sempre fui assim e tento lidar com isso da melhor maneira e, sempre que possível, sem uso de fármacos.
Uma das coisas que me acalma é cozinhar.
Pode ser a coisa mais simples do mundo ou um prato gourmet (fosse eu capaz) mas o barulho dos tachos e panelas, dos pratos e dos talheres são a minha terapia.
A ansiedade só não me tira o apetite...

Arroz de Grelos com Salmão  grelhado
Arroz Carolino
Cebola
Alho
Louro
Grelos
Malagueta
Caldo p/ arroz
Tomate
Posta Salmão
Sal
Limão

Temperar a posta de salmão com sal, limão e alho. Deixar marinar cerca 20 minutos.
Num tacho com azeite alourar a cebola e o alho picados com a folha de louro.
Quando estiver transparente juntar tomate em cubos pequenos e a malagueta sem sementes.
Deixar cozinhar 2 minutos.
Juntar o arroz e deixar fritar um pouco.
Adicionar a àgua necessária para cozer o arroz e o caldo.
Tapar o tacho e deixar cozinhar 5 minutos.
Juntar os grelos cortados ao arroz e se necessário juntar mais àgua para ficar com caldo.
Deixar o arroz terminar a cozedura.
Servir de imediato com o salmão grelhado.


Como  sobremesa comi um pessego grelhado com Iogurte grego, Maple Syrup e nozes.


A razão de tanta ansiedade... A minha irmã foi internada hoje para (finalmente) ser operada.
Espero corra bem.
Beijinhos

19 comentários:

  1. Olá! Que boa sugestão... e os pessegos, muito convidativos! Bjs e espero que corra tudo bem com a tua irmã!

    ResponderEliminar
  2. Adorei esse arroz ! Já para não falar nos pêssegos :P ( que gulosa que eu sou ...)

    Quanto à tua irmã , vai correr tudo bem :)
    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  3. adorei esse pessegos deixara-me a salivar....
    espero que corra tudo bem com a tua irmã á que ter calma :)

    ResponderEliminar
  4. O meu xuxu gosta muito de grelos... contudo nunca experimentei a fazer arroz de grelos... assim que a minha sogra de doar (hihi) alguns... vou experimentar.

    Pensamento positivo atrai bom karma... vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  5. uma ótima refeição... ai o arroz de grelos... adoro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Excelente refeição. Bem bom!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Adorei o arroz!!! Fiquei com vontade de arroz de grelos! E os pêssegos estão fantásticos!
    E quanto à tua irmã vai correr tudo bem!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Esse arroz tem mesmo bom aspeto, e eu adoro salmão

    Boa sorte para a tua irmã
    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  9. Uma refeição com um óptimo aspecto e espero que corra tudo bem com a tua irmã!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Adorei o salmão...mas esses pêssegos estão uma tentação!
    beijinhos e um óptimo fim de semana
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Querida Rosário,

    Adorei a receita, que aspecto tão lindo e apelativo !!!
    Eu adoro arroz de grelos e se for com jaquinzinhos então... é o delirio !!! eh eh eh
    Mas com esse salmãozinho grelhado também vai tão bem !!!

    Amiga, adorei a sobremesa, que delicia, como é que grelhas os pêssegos ? Assim simples, ou colocas algo mais ? :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grelho assim simples, diretamente na chapa ou na grelha.
      Bjs

      Eliminar
  12. Que menú tan rico! adoro el arroz con grelos, me gusta mucho el salmón y el postre me parece muy original ¡perfecto!
    Un beso y buen fin de semana

    ResponderEliminar
  13. Oi Papoila,
    Espero que esteja tudo bem com sua irmã.
    Eu também quando estou ansiosa cozinho algo.Sempre me acalmo.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  14. Que refeição tão deliciosa e que arroz tão delicioso e malandrinho!
    Beijinhos grandes e continuação de excelente fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  15. Olá amiguinha !
    Em primeiro lugar espero que tenha corrido tudo bem com a tua irmã... Eu sou como tu, super ansiosa, também tenho andado assim por outras razões.
    Esta refeição está 5*, adoreiiiiii, então os pessegos, hummm, vou ter de experimentar !
    Beijinhos e bom domingo. As melhoras da tua irmã.

    ResponderEliminar


  16. Huumm...saboroso seu arroz! Adorei o pêssego grelhado com nozes!Vou fazer minha versão de calda usando mel ou melaço, pois não é fácil achar Maple Syrup por aqui!(ganhei uma garrafinha em formato de folha de bordo )quando minha filha retornou de Montreal no ano passado!É delicioso!Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  17. Uma ementa fabulosa. Adorei o arroz de grelos (1 dos meus favoritos) acompanhado por esse colorido e macio salmão. Para terminar esta deliciosa refeição uns pêssegos de "comer e pedir mais", muuuuuito mais. Amei!

    Bjnhos e um fim de tarde docinho.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve