domingo, 25 de novembro de 2012

Crepe de Abacaxi

Como já disse aqui, vou mudar de casa no inicio do ano e aproveito o tempo que estou por casa para separar e empacotar as coisas.
A casa para onde vou mudar é pequena e ter de decidir o que vou levar e o que vou dar tem sido um dilema. Apetece-me ficar com tudo!
Para me confortar, ontem preparei crepes... O primeiro foi comido logo ao sair do lume com açucar e canela. O outro foi assim:

Crepe de Abacaxi
Abacaxi em pedaços
1 Saqueta preparado para Crepes Branca de Neve
1 cálice rum
1 c.sopa Manteiga
2 c. sopa Açucar Amarelo

Preparar os crepes conforme as instruções da embalagem.
Reservar e manter quentes.
Numa frigideira anti-aderente colocar o açucar, quando derreter juntar o abacaxi e a manteiga em pedaços.
Deixar caramelizar um pouco.
Reduzir o lume e juntar o rum.
Puxar o fogo com cuidado e sacudir a frigideira até o fogo apagar.
Colocar sobre os crepes e servir.

O preparado rendeu-me 8 crepes grandes. Os que não usei, congelei separados por película aderente e ficam prontos para uma próxima receita.
O problema que não me permitia comentar os vossos blogs resolveu-se sozinho mas perdoem-me se não me virem pelas vossas cozinhas, até estar na nova casa o tempo será pouco.
Um doce domingo.
Beijinhos

13 comentários:

  1. Uns crepes muito práticos!! Que tudo corra bem com a mudança para a nova casa!

    beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de crepes e esta parece-me uma otima sugestão!
    Boa mudança e um otimo domingo :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! O crepe ficou com muito bom aspecto e delicioso, de certeza! Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  4. aqui está uma bela sobremesa. eu odeio mudanças, já tive que fazer algumas e quando me mudei para uma casa mais pequena doei imensas coisas. são opções.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Que sobremesa deliciosa!
    beijinhos e bom domingo,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá bom dia,
    Já experimentei esse preparado e gostei bastante! Mas assim como fez nunca experimentei concerteza deve ter ficado uma maravilha!
    Que corra tudo bem com a mudança.
    Bjs e bom domingo.

    ResponderEliminar
  7. Adoro crepes mas raramente faço,gostei dos teus ficaram uma delicia.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Rosario !
    Olha que agora fiquei mesmo com vontade de fazer para mais logo uns crepes. Gostei muito destes teus !
    Beijinhos e boa mudança.

    ResponderEliminar
  9. Espero que tenhas uma boa mudança de casa, eu acho que é sempre bom mudar!
    E que óptima maneira de amenizar as diferenças do que comer um crepe bem apetitoso como esse!

    ResponderEliminar
  10. Crepes são sempre uma deliciosa maneira e rápida de nos confortar o estomago :)
    E boas mudanças!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Rosário, desejo-te uma boa mudança, eu já fiz algumas também, e sei que não é fácil!
    Gostei dos teus crepes, têm um ar muito guloso!
    Beijocas kida.

    ResponderEliminar
  12. Rosário, estamos em sintonia...
    Hoje fiz panquecas, mas só publicarei mais tarde... :)

    Imagino o teu dilema, eu sou tão sucateira que também me custa desfazer-me seja do que for, por isso percebo-te bem ! :(

    Espero que tudo corra bem, vai-nos dando notícias !

    Adoro os teus crepes, ficaram lindos e parece-me uma versão dliciosa !

    Beijinhos, bom resto de domingo

    Isabel

    www.blogdochocoalte.com
    http://brisa-maritima.blogspot. pt

    ResponderEliminar
  13. Já tinha espreitado este teu crepe no FB !!! Que apetitoso :))
    Beijinho doce e boa semana :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve