quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vaca com Molho Agridoce

Bom dia.
Ontem deu-me uma vontade doida de comer comida chinesa.  Mas não uma coisa qualquer, era uma comida chinesa "À lá Rosário".
Procurei no frigorifico e na despensa e isto foi o que se arranjou:

Vaca com Molho Agridoce
Carne Vaca
Pimento Vermelho
Pimento Verde
Cenoura
Rebentos Bambu
Oleo Girassol
Molho Soja
Molho Agridoce

Cortar a carne em tiras e temperar com o molho de soja.
Cortar os pimentos em cubos e a cenoura em juliana.
Levar a wok ao lume com óleo de girassol.
Quando estiver bem quente introduzir a carne escorrida e saltear até estar bem douradinha.
Adicionar os vegetais e saltear.
Adicionar o molho agridoce e deixar cozinhar 5 minutos.
Acompanhei com arroz branco.

Beijinhos

14 comentários:

  1. Adorei essa vaca e com esse molho deve ter ficado uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto muito bom! Mesmo como eu gosto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Rosario

    Hummmm pois que eu adoro e atua tem um aspeto maravilhoso

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Hummm Rosário que maravilha!!!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  5. Ficou com óptimo aspecto!!! Adorei a invenção :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que delícia de aspecto... Eu gosto tanto de comida chinesa à la Xana :)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  7. Pues te ha quedado con un aspecto muy oriental y seguro que de sabor también.
    un beso

    ResponderEliminar
  8. Olá Rosário,

    Lembro-me de quando ia ao restaurante chinês muito nos inícios, eu pedia sempre o "Porco doce", adorava !!
    Esse teu prato fez-me recordar esses bons tempos, além de que está com um excelente aspecto, aposto que ficou uma delicia ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  9. Oi Rosario, aqui em casa preparo sempre suino ao molho agridoce.Carne bovina ainda não preparei.Sua receita ficou deliciosa e linda.Adorei.
    Beijos querida.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve