sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Por uma vida mais saudável

Boa tarde.
Hoje não trago uma receita mas um alerta e uma dica para uma vida mais saudável.
A maioria da população portuguesa sofre de doenças cardiovasculares. Este é um problema que me toca particularmente uma vez que os mais pais foram vitimas dessas doenças e eu e os meus irmãos sofremos da mais frequente delas, a hipertensão.
Uma das suas principais causas é o uso excessivo de sal. Em média, os portugueses consomem 12g por dia e as crianças consomem 4 vezes a dose recomendada (que é de 5 gr para os adultos e 3 gr para as crianças), de acordo com dados da Sociedade Portuguesa de Hipertensão que mostram que, se cada pessoa consumisse menos 2g de sal por dia a taxa de AVC cairia entre 30 e 40% nos 5 anos seguintes.

Quando fui contactada para colaborar na divulgação e prevenção da hipertensão, não poderia recusar. Agradeço à Bonsalt, que amavelmente me enviou o seu produto para experimentar e usar nas minhas receitas.

Bonsalt é um substituto do sal, com 0% de sódio, feito à base de ingredientes naturais. Contém também Potássio que, tem um efeito benéfico sobre a Tensão Arterial e impacto na redução do risco de AVC. É recomendado para pessoas sujeitas a restrições de sódio na alimentação, como os doentes hipertensos, quem deseja prevenir doenças cardiovasculares ou quem procura uma alimentação mais saudável. Bonsalt pode ser utilizado na cozinha ou à mesa, do mesmo modo que se usa o sal comum, permitindo manter todo o sabor dos alimentos sem os malefícios do sal. 

Bonsalt também é indicado para quem deseja prevenir doenças cardiovasculares ou deseja ter uma alimentação mais saudável. 
Visitem o www.bonsalt.pt onde poderão encontrar mais informação sobre o produto e  dicas para uma vida mais saudável.

4 comentários:

  1. Por acaso uso pouco sal na comida.
    Nunca usei desse sal mas já o tenho visto em blogs.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei desse mas uso um muito saudável que é o Maldon.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Oi Rosário, bela dica preciso me corrigir, às vezes acabo pesando um pouco a mão no sal, mas é sem querer nem gosto de comida salgada.

    Bjs e ótima semana.

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante,vou falar com minha nutricionista. Bjs.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve