quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Peras Bebadas

Bom dia.
Há dias estava um pouco desanimada e apetecia-me algo bom (não, não era aquele bombom) mas não era capaz de me decidir. Olhei a fruteira e as deliciosas peras que vieram no meu cabaz Prove deram-me a ideia certa. Uma sobremesa de que gosto muito e tão facil e sempre pude gastar o resto duma garrafa de vinho.

Peras Bebadas
4 Peras Rocha firmes
400 ml Vinho Maduro Tinto
100 ml Vinho do Porto
125 gr Açucar Mascavado
2 Paus Canela
2 Vagens Cardomomo esmagadas
1/2 Noz Moscada

Descascar as peras mantendo-as inteiras.
Colocar as peras de pé num tachinho, juntar o açucar, os vinhos e as especiarias.
Levar ao lume durante 30 minutos com o tacho um pouco destapado.
Verificar a cozedura das peras com um palito e retirar.
Deixar o vinho reduzir a gosto.
Deixar arrefecer a calda e depois de fria regar as peras com a calda.


E assim satisfiz a minha gula.
Beijinhos

7 comentários:

  1. Um dia destes fiz mas com calda de framboesas.
    Assim tenho curiosidade de provar.
    Ficaram com um aspecto delicioso
    bj

    ResponderEliminar
  2. Adoro pêras bêbedas, são deliciosas!!
    Nunca experimentei fazer, mas não parece muito complicado :)

    ResponderEliminar
  3. Humm... que aspecto delicioso. Nunca provei.

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindas e com certeza deliciosas...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindas e bem aromáticas! Devem certamente ter-te alegrado! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Gosto e já não faço há tanto tempo! bjks

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve