terça-feira, 4 de março de 2014

Asinhas de Frango no Forno com Cola-cola do Matt Preston

Boa noite.
Esta receita não me saía da cabeça desde que a vi no Masterchef Australia. Talvez porque adore asinhas de frango, talvez pela consistencia do molho, talvez pela carne suculenta e a desfazer-se.
Por ser uma refeição demorada só hoje tive oportunidade de a preparar e vale muito mas mesmo muito a pena.
À receita original só juntei o molho picante pois tinha receio ficasse demasiado doce, acompanhei com uma salada de manga e coentros que vi algures. Alias acho que levava mais alguma coisa mas não me lembro do site onde a vi, pelo que não pude verificar.



Asinhas de Frango no Forno com coca-cola do Matt Preston

400 ml Coca Cola

½ chav. Açucar Amarelo

2 dentes Alho picados

1 Cebola picada

2 c.sopa Molho de Soja

1 c.sopa Sriracha

500 gr Asinhas de frango (divididas pela articulação)

Sumo limão



Aquecer o forno a 140º.

Numa taça misturar a coca cola, o açucar, o molho de soja, o sriracha, a cebola e os alhos.

Dispor as asinhas (sem sobrepor) num tabuleiro de forno.

Regar com o molho preparado e levar ao forno cerca de 3 horas, até a carne estar cozinhada e o molho espesso e pegajoso.

Espremer o sumo do limão por cima das asas e servir.


 
E foi o dia ideal para ter o forno ligado, tão frio e chuvoso.
Experimentem, tenho a certeza irão gostar.
Beijinhos

10 comentários:

  1. Também vi essa Masterclass e ando para fazer.
    Agoro vou mesmo ter que fazer...

    ResponderEliminar
  2. Rosário, tenho essa receita anotada no meu caderninho desde que vi o programa e fiquei simplesmente a salivar... aliás, tenho uma montanha de receitas para experimentar com asinhas de frango, para além das centenas que até hoje já experimentei porque simplesmente adoro essa parte tão pequenina e saborosa do frango :)
    Vou ter mesmo de experimentar estas, uma vez que as tuas ficaram com um aspeto de morrer :)
    Beijinhos,

    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa para testar o sabor...
    Vou tomar nota.

    ResponderEliminar
  4. Também vi e também penso nelas desde essa altura, tenho-me tentado controlar para não as fazer :D

    ResponderEliminar
  5. Olá...
    Espectacular aspecto :)..... Adorei :)....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que receita tão diferente, não vi esse episódio!! Não fica demasiado doce? Deve ser um óptimo petisco :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. simplesmente brutal,ka em casa toda gente gostou ,esta receita ja passou a constar no menu da semana aki em casa
    os miudos adoram

    ResponderEliminar
  8. Tomei nota logo que assisti o Masterchef, mesmo deliciosas! Agora vou experimentar com costelinhas e ver no que da!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve