segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Caril de Peixe

Boa tarde.
Não me canso de caril. Ando sempre a procurar novas versões e trocar um ingrediente, uma especiaria por outra. Espero um dia conseguir uma combinação a que possa chamar de "meu caril". Até lá vou continuar a experimentar e deliciar-me com o seus aromas.
Espero que gostem de mais este caril.

Caril de Peixe
1 Lombo de Pescada
1/2 chav. Mexilhão
2 Tomates pelados
3 dentes Alho
1 Malagueta fresca
1 Lima
1 c.sopa Leite de Coco
Coentros
1 c.cha Sementes Feno Grego
1 c.cha Sementes Coentros
1 c.cha Sementes Mostarda
Açafrão das Indias
Cominhos
Sal
Oleo Sesamo

Colocar num almofariz as sementes, os talos (se tiverem raíz juntar também) dos coentros e as especiarias e moer grosseiramente.
Aquecer o oleo num tacho, juntar a pasta obtida e deixar refogar para libertar os aromas.
Picar a malagueta (se não gostar de picante retirar as sementes) e os alhos e juntar ao refogado juntamente com os tomates pelados em pedaços.
Mexer bem, juntar um pouco de agua, tapar e deixar cozinhar 10 minutos.
Cortar o peixe em 3 ou 4 pedaços e introduzir no tacho. Deixar cozinhar 5 minutos.
Adicionar os mexilhões e o leite de coco. Mexer bem e tapar mais 3 minutos.
Juntar o sumo da lima, envolver bem e restificar os temperos.
Servir com arroz Thai Jasmim e as folhas dos coentros.



Beijinhos

5 comentários:

  1. Hola Rosario! Antes de nada desearte un muy feliz año.
    Yo también soy una aficionada a las preparaciones con curry, tu pescado se me antoja delicioso, tiene un aspecto de lo más tentador.
    Un beso

    ResponderEliminar
  2. Uma taça dessas tem o meu nome certamente :)

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa os pratos de caril são repetidos com regularidade. Ficou mesmo ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de caril e achei o teu uma maravilha
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Sou uma grande fã de caril de peixe e o teu tem um aspecto delicioso! eu fiz um caril de pescado no final do ano passado e nunca mais voltei a fazer, acho que está na altura :)
    Beijinhos,
    Cátia.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve